Português Italian English Spanish

Candidatos são ressarcidos por taxa de concurso cancelado em Queimadas, PB

Candidatos são ressarcidos por taxa de concurso cancelado em Queimadas, PB


Prefeitura informou que começa a devolver o dinheiro a partir desta terça-feira (24).

Os candidatos que se inscreveram no concurso público nº 001/2016 da Prefeitura de Queimadas, cancelado pela justiça, vão ser ressarcidos pelo valor pago pela taxa de inscrição do certame, cujas provas seriam realizadas no dia 11 de setembro de 2016. O órgão informou que, a partir desta terça-feira (24), irá devolver o dinheiro a todos os candidatos impedidos de prosseguir no concurso do município.

O concurso público foi cancelado mediante decisão judicial proferida pelo juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, após uma ação proposta pelo Ministério Público ter relatado problemas na licitação e inidoneidade da instituição contratada para a realização do certame.

Para ser ressarcido, o candidato inscrito deve apresentar os documentos originais e uma cópia, que serão conferidas no ato do recebimento. O posto de coleta dos documentos funcionará na sede da Prefeitura, na Rua João Barbosa da Silva, nº 120, no Centro de Queimadas. A entrega poderá ser realizada desta terça-feira até o próximo dia 11 de maio, das 7h às 12h.

As comprovações serão analisadas de acordo com o relatório de inscrições deferidas e o demonstrativo de quitação dos boletos disponibilizados pela instituição bancária emissora. Para os titulares de contas no Banco do Brasil, os valores serão restituídos através de transferência bancária, enquanto para os demais serão emitidos cheques nominais.

A restituição dos valores será realizada em até 90 (noventa) dias após o término do prazo de entrega dos documentos.

Confira os documentos necessários para solicitar o ressarcimento:

  • Identidade e CPF, que podem ser substituídos pela Carteira Nacional de Habilitação;
  • Se titular de conta-corrente ou poupança no Banco do Brasil, os dados bancários para restituição por transferência;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de inscrição;
  • Comprovante de pagamento;
  • Formulário-modelo preenchido.

 

G1