Português Italian English Spanish

PT terá candidatura própria ao Senado na Paraíba

PT terá candidatura própria ao Senado na Paraíba


No entanto, o partido ainda não anunciou qual seria o candidato ao Senado pelo PT.

Em manifesto assinado por dirigentes petistas do Estado da Paraíba, o Partido dos Trabalhadores defende uma frente ampla e democrática para eleger Lula Presidente e uma candidatura do PT ao Senado da República, convergindo com o apoio político a candidatura de João Azevedo (PSB) ao governo do Estado.

No entanto, o partido ainda não anunciou qual seria o candidato ao Senado pelo PT.

Conforme o documento, esta frente deve estar fundamentada e condicionada ao apoio à Lula e à formação de uma aliança proporcional que permita ao PT e partidos aliados elegerem uma bancada expressiva de parlamentares federais e estaduais.

Neste sentido o PT deverá apresentar um nome petista ao Senado, e eleger 2 senadores comprometidos com o Projeto Lula Presidente e João Governador.

“Pela sua história de lutas e pelo seu enraizamento junto ao povo paraibano, afirmamos que o PT da Paraíba precisa disputar e eleger um ou uma representante no Senado, bem como ampliar suas bancadas de deputados federais e estaduais, com o intuito de reforçar as mudanças e reformas do governo popular a ser eleito nas urnas”, diz trecho.

Leia o texto completo.

 

Mais PB