Português Italian English Spanish

Comerciantes reclamam de baixa procura por milho em mercados

Comerciantes reclamam de baixa procura por milho em mercados


A maior parte do produto que seria oferecida pela manhã permaneceu no estoque.

A venda de milho este ano em João Pessoa está abaixo do esperado. É o que dizem os comerciantes que oferecem o produto pelo Centro da capital. Segundo eles, a procura tem sido abaixo da expectativa.

Francisco Nunes vende milho há 40 anos no Mercado Central e esse ano passou longe do esperado nas vendas. “Está devagar demais”, conta ele ao Portal MaisPB.  As vendas na manhã desta sexta-feira (15) não correspondem ao período junino, quando o comércio tem ritmo intensificado.

A maior parte do produto que seria oferecida pela manhã permaneceu no estoque. A expectativa é que até o fim dos festejos juninos, a procura se normalize. “Se não melhorar todo mundo vai perder dinheiro, e é muito”, analisa.

Quem também está aguardando uma melhora é Ednaldo Mansinho, que há 30 anos também comercializa milho. “Está muito fraco esse ano”, comenta. Caso a demanda não aumente, Ednaldo afirma que o jeito vai ser aumentar o preço, que atualmente está R$ 35.

(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Maria, que vende coco, também reclama que a procura do ingrediente usado em refeiceitas juninas não está tão boa. Isso porque, segundo ela, o valor comprado pelos comerciantes está elevado e o preço repassado para o consumidor também precisou subir. “Quem paga o preço é o cliente”, afirma.

MaisPB