Português Italian English Spanish

Interesse das pessoas pela hashtag #EleNão cai quase 90%, segundo dados do Google

Interesse das pessoas pela hashtag #EleNão cai quase 90%, segundo dados do Google

A ferramenta Google Trends faz o estudo da relevância de termos na internet.

O Google Trends é uma ferramenta oferecida pelo maior motor de busca do mundo, que identifica palavras - ou termos, como eles preferem chamar - que estão em alta. 

A hashtag #EleNão atingiu seu pico de interesse durante as manifestações anti-Bolsonaro que ocorreram no dia 29 de setembro, no entanto, de lá para cá a popularidade do termo caiu quase 90%, de acordo com dados apresentados pelo Google Trends. A pesquisa aconteceu na manhã de hoje (20) e pode ser acessada por qualquer através do endereço www.trends.google.com .

 

#EleNão: queda brusca

É possível que a queda na busca e utilização da hashtag seja um reflexo do favoritismo de Bolsonaro nesse segundo turno, que teve, é claro, um auxílio do sentimento antipetista. Pesquisas recentes dos institutos Datafolha e Ibope revelam que a rejeição do candidato do PT, Fernando Haddad, dispararam.

REDE PB